UFLA sediará a XI Reunión Latinoamericana de Scarabaeidología

relas

A XI Reunión Latinoamericana de Scarabaeidología (RELAS) será realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA), no Anfiteatro Professor Magno Antônio Patto Ramalho, entre os dias 16 e 21 de outubro. Palestras, apresentações de trabalhos orais e pôsteres abordarão diversas áreas de estudo dos Scarabaeoidea, como taxonomia e sistemática, biologia e genética, biodiversidade, ecologia e evolução, comportamento, bioindicação e conservação.

Desde sua primeira edição em 1993 na cidade da Guatemala, a RELAS já passou por vários países latino-americanos, promovendo o conhecimento da superfamília Scarabaeoidea e a cooperação entre os pesquisadores dedicados ao estudo desta superfamília. Dezessete anos após sua primeira passagem pelo Brasil (Universidade Federal de Viçosa (UFV), em 1999), a RELAS estará de volta em sua décima-primeira edição na UFLA.

“Essa edição, que marca a consolidação da segunda geração de escarabeidologistas do Brasil no cenário nacional e latino-americano, mostrará também que o interesse pelo estudo desses insetos vem crescendo cada vez mais no nosso país, motivando novos alunos a descobrirem as maravilhas desse grupo tão diverso e fascinante”, relata a organização do evento.

A XI RELAS tem por objetivo reunir pesquisadores em Scarabaeidologia do Brasil e de toda a América Latina, consagrar as colaborações já em andamento entre os diversos grupos de pesquisa latino-americanos e estimular novas interações em diversas áreas.

Os interessados em participar podem fazer inscrição no link: http://www.lecin.org/xi-relas-inscricoes

Confira a programação do evento:

programacao-1

Camila Caetano- jornalista/ bolsista UFLA.