Vídeo ‘UFLA 108 anos’ tem recorde de visualização no Facebook e emociona nas telas do cinema de Lavras

Com apenas 52 segundos, o vídeo elaborado para marcar os 108 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) atingiu o que se chama em redes sociais de engajamento. Publicado na página oficial da UFLA no Facebook, o vídeo teve mais que 139 mil visualizações e mais de 400 mil pessoas alcançadas. Além dos comentários positivos, o vídeo foi compartilhado por mais de três mil pessoas. Esses números revelam o sucesso do vídeo, embasado no alcance da publicação e na interação do público.

Além de ser disponibilizado no Facebook, em uma ação inédita, o vídeo também foi exibido em todas as salas de cinema em Lavras, em uma parceria com o CineA. Durante duas semanas, antes do filme escolhido, as imagens da UFLA emocionaram as pessoas que têm orgulho dessa Instituição, seja como parte da comunidade acadêmica ou cidadãos de Lavras e região.

O vídeo foi elaborado pela Diretoria de Comunicação (DCOM) em parceria com a TV Universitária. As imagens foram gravadas com um drone, guiado pelo estudante de Agronomia Wellington de Lima e o professor Marx Leandro Naves (Departamento de Ciência do Solo), com edição de Bruno Mesquita (TVU).

Você ainda não viu o vídeo? Se você já assistiu, assista novamente e compartilhe com os amigos.

UFLA inclusiva: vídeo 108 anos recebe tradução em Libras – clique a assista ao vídeo

Tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais, da Coordenadoria de Acessibilidade, Wanderson Samuel Moraes Souza e Welbert Vinícius de Souza Sansão.