Criação de salas virtuais para o próximo semestre já podem ser solicitadas

campus-virtual-siteOs docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já podem solicitar a criação de salas virtuais, para o próximo semestre letivo, por meio do endereço suporte.ufla.br/cead. Basta fazer uma nova solicitação e escolher o serviço “criação de sala virtual” (o acesso é feito com o usuário institucional). A Diretoria de Educação a Distância (Dired) informa que os pedidos serão atendidos pela ordem de recebimento.

A Dired destaca ainda que já está em andamento, com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI),  o processo de integração do SIG com a plataforma Campus Virtual, que permitirá a criação automática de salas virtuais e o compartilhamento de notas para o SIG.

A Diretoria explica que quando este processo estiver finalizado, os docentes usuários terão autonomia para restaurar suas salas virtuais utilizadas em semestres anteriores, porém, para que isto seja feito é importante que os professores já acostumem a realizar o backup de suas salas virtuais. O processo para fazê-lo é simples e, para auxiliar a sua execução, a equipe de suporte do Campus Virtual elaborou um tutorial disponível no Espaço de Professores, no endereço campusvirtual.ufla.br. Além disso, para ter acesso ao suporte por telefone ou para agendar um suporte presencial entre em contato pelo (35) 3829-1909.

“Aproveitamos para agradecer a boa receptividade à implantação da plataforma Campus Virtual, comprovada pela solicitação de mais de 550 salas virtuais e pelo resultado da pesquisa realizada com docentes usuários da plataforma, a qual mostrou que 95% dos usuários consideraram a ocorrência de melhorias em relação aos ambientes virtuais utilizados anteriormente”- destaca a equipe da Dired.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA