InovaCafé recebe estudantes para uma tarde de “Café com Prosa”

cafe-com-prosaA tarde dessa segunda-feira (01) foi marcada por um bate-papo entre estudantes do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e gestores da Agência de Inovação do Café (InovaCafé). O evento vem despertar o interesse dos estudantes pela área, uma vez que esse não é um tema comum na administração pública.

Iniciando as atividades o diretor da InovaCafé e coordenador do Polo de Excelência do Café, professor Luiz Gonzaga de Castro Junior, falou sobre inovação e políticas públicas, financiamento de pesquisas, parcerias externas, papel da administração pública nos processos e limitações nas relações entre universidades e empresas.

Em seguida a gestora de Inovação em Café e barista, Helga Andrade, falou sobre o processo de aquisição da cafeteria escola, projeto pioneiro da UFLA, políticas que envolvem a aquisição para torná-la meio prático para estudo e as barreiras no processo. Finalizando a visita, os estudantes conheceram a estrutura física da InovaCafé.

Promovendo sua primeira edição, o evento vem discutir o papel da universidade na geração de inovação e o papel das políticas públicas na promoção da inovação, considerando que a inovação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, tanto social quanto econômico. “Um país sem inovação não consegue atingir níveis adequados nessas áreas, então o objetivo da disciplina é incentivar os alunos a pensarem sobre isso e discutir alternativas, é uma dessas alternativas é a promoção de eventos que possam possibilitar o conhecimento prático, já realizamos algumas visitas técnicas e agora foi organizado o café com prosa”, explica o professor da disciplina, Dany Flávio Tonelli.

Texto e Foto: Vanessa Trevisan (Ascom InovaCafé)