Distribuição de vagas para atendimento odontológico na Praec é alterada

odontoA partir desta sexta-feira (1º/7/2016), as vagas para tratamentos odontológicos oferecidos pela Coordenadoria de Saúde da UFLA serão distribuídas da seguinte forma: 40% das vagas serão destinadas para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica; 40% serão para estudantes de graduação; e 20% para estudantes de pós graduação.

Os agendamentos continuam a ser realizados presencialmente nas sextas-feiras, às 7h30, na Secretaria da Coordenadoria de Saúde da Praec (Câmpus Histórico). Caso haja vagas remanescentes, serão repassadas para estudantes que estiverem presentes na Coordenadoria de Saúde, por ordem de chegada. A Coordenadoria divulga, em seu endereço eletrônico, o número de vagas para a próxima semana, subdivididas por categorias.

O atendimento realizado pela odontóloga do quadro permanente da UFLA constitui procedimentos de dentística básica apenas para estudantes (como é perita do Siass, é impossibilitada de atender servidores). Os horários de atendimento vão das 7h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17 horas.

Clínica Odontológica

O programa de assistência odontológica da UFLA também conta com uma Clínica Odontológica, parceria entre a Universidade, Unilavras e Prefeitura Municipal. Nela, estagiários do curso de Odontologia da Unilavras atendem em sete consultórios no Câmpus Histórico.

Devido ao período de férias dos estagiários (de 1º a 30/7), novos agendamentos serão realizados somente na última sexta-feira de julho (29). Os pacientes que não terminaram os tratamentos neste semestre serão contatados no final de julho para agendamento de consultas e finalização dos tratamentos. O atendimento vai das 7 às 11h30 e das 13 às 17h30. O telefone é (35) 3829-4530. No retorno, também será adotada a divisão de vagas entre estudantes, sendo que parte delas será destinada a técnicos administrativos, docentes e servidores terceirizados.