Inscrições para o cursinho pré-vestibular Pré-Uni começam nesta segunda-feira (27)

pré-uniAs inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito Pré-Uni estarão abertas de 27 de junho a 8 de julho. O cursinho tem o objetivo de preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior, com aulas ministradas por graduandos e pós-graduandos da UFLA no próprio câmpus.

Podem se candidatar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que já tenham terminado ou estejam terminando, em 2016, o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. Também é necessário que os candidatos sejam residentes em Lavras.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à Secretaria do Pré-Uni, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA – Proec (no Centro Administrativo), entre 8 e 12 horas. O candidato deve levar cópia dos documentos de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

Serão ofertadas 150 vagas e, neste semestre, o curso irá de agosto a outubro, em um formato intensivo. Dessa forma, o cursinho será concluído antes da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro. O Pré-Uni é fruto de uma parceria entre a UFLA e a Prefeitura Municipal de Lavras.

Outras informações sobre o cursinho podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1101 ou e-mail: preuni@proec.ufla.br.