Visita técnica ao Regimento de Cavalaria da PMMG foi passo inicial de nova parceria

foto-cavalaria
Da esq. p/ dir.: Raquel, Cap Adeir José Moreira, José Camisão de Souza, Ten Cyril Alexander de Marcal, Ten Cel Maximiliano Augusto Xavier e Mariana Berutti.

No dia 10 de junho, os professores do Departamento de Zootecnia (DZO) José Camisão e Raquel Moura, juntamente com a médica veterinária Mariana Berutti, visitaram as dependências do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT) da Polícia Militar de Minas Gerais, localizado em Belo Horizonte/MG.

A visita técnica foi motivada pelo interesse da Polícia Militar em receber apoio técnico da UFLA para reprodução e melhoramento genético dos animais utilizados no patrulhamento montado.

A equipe foi recepcionada pelo comandante do RCAT, o tenente-coronel Maximiliano Augusto Xavier; pelo subcomandante do RCAT, capitão Adeir José Moreira, e pelos médicos veterinários do RCAT, capitã Laura Godinho Santos Esquárcio e  tenente Cyril Alexander de Marcal.

Durante as atividades, a equipe da UFLA buscou analisar as condições gerais do plantel utilizável na remonta 2016, assim como a estrutura e a logística existentes e a serem adquiridas para viabilizar as novas ações. “Essa parceria permitirá a realização de atividades de extensão e pesquisa com equinos, com geração de benefícios para nossos estudantes e demais envolvidos”, explica a professora Raquel.