Pesquisadores da Epamig de Maria da Fé promovem capacitação e oferecem estágio na área de fruticultura e olivicultura

poda-oliveira

De 30 de maio a 1º de junho, pesquisadores da Epamig, do Campo Experimental de Maria da Fé, realizaram um curso de capacitação em poda de oliveira para estudantes do Programa de Pós Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Os instrutores do curso foram os pesquisadores Luiz Fernando, Pedro Moura, Emerson Gonçalves e o pesquisador em pós-doutoramento Pedro Peche. Durante os três dias do curso, eles podaram junto com os estudantes da UFLA 500 plantas de oliveiras, que serão utilizadas em trabalhos de pesquisa.

O curso foi realizado a partir de uma parceria entre o Campo Experimental de Maria da Fé e o professor Rafael Pio da UFLA, atual pró-reitor de pós-graduação e orientador dos alunos.

O gerente do Campo Experimental, Alessandro Gonçalves, que também participou da poda, destacou que o curso foi uma oportunidade de troca de experiências entre os pesquisadores da Epamig e os estudantes que já estão finalizando o curso de doutorado na UFLA.

Alunos da UFLA que tenham interesse em realizar estágio de férias na área de Fruticultura e Olivicultura, no Campo Experimental da Epamig de Maria da Fé, podem entrar em contato pelo e-mail cemf@epamig.br ou pelo telefone (35) 3662 1227.