Campus Virtual: Cead disponibiliza plantão de atendimento sobre a plataforma

campus-virtual-capaO Centro de Educação a Distância da UFLA (Cead) lançou, neste período letivo, uma nova plataforma denominada Campus Virtual (http://campusvirtual.ufla.br). Ele substituirá o AVA Aprender e, para prestar apoio à comunidade acadêmica na fase inicial da plataforma, o Cead disponibiliza um plantão de atendimento para esclarecer dúvidas. O plantão ocorre nos próximos 45 dias, na Sala de Cursos da DADP – Sala 14 do Pavilhão 6, de segunda a sexta-feira, conforme horários disponíveis na tabela abaixo.

O acesso ao ambiente Campus Virtual se dará com a mesma senha de acesso ao SIG e as salas virtuais serão liberadas com mais agilidade e eficiência. O suporte à comunidade acadêmica também foi alterado: a partir deste período letivo, toda forma de contato com o pessoal de suporte se dará por meio de sistema específico, acessível no endereço www.suporte.ufla.br/cead. Também há a possibilidade de contato pelo telefone: (35) 3829 -1035.

O portal é parte de um projeto que visa fomentar e oferecer apoio técnico-operacional à utilização de metodologias ativas mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Além disso, irá incorporar mais recursos didáticos nos cursos de graduação e pós-graduação presenciais da UFLA. Como os materiais produzidos poderão incorporar tradução e legenda, a internacionalização da Instituição é outro ponto que pode ser fortalecido pelo Campus Virtual.

O Cead também produziu um vídeo com uma breve apresentação do Portal Campus Virtual, que está disponível no link https://youtu.be/Kp8yZHTNoq4

 

Plantão de Atendimento – suporte ao Campus Virtual
Dias Horário de atendimento
Segunda-feira 9h às 12h e 13h às 16h
Terça-feira 8h às 12h e 16h às 20h
Quarta-feira 8h às 12h e 14h às 20h
Quinta-feira 8h às 12h e 14h às 20h
Sexta-feira 8h às 12h

 

Saiba mais sobre o Campus Virtual nesta notícia.