III SEMAQui abordará a Química medicinal e suas aplicabilidades

inscriçãoA Semana da Química da Universidade Federal de Lavras (SEMAQui/UFLA) será promovida em 2016 com uma programação extensa. Nesta terceira edição haverá oito palestras, uma visita técnica e um minicurso, entre os dias 9 e 14 de maio.

O evento é organizado pela Empresa Júnior de Química e Engenharia Química, PQ Júnior – Projetos e Consultoria. O tema será “Química medicinal e suas aplicabilidades”.

“É importante ressaltar o quanto é necessário que o aluno tenha conhecimento das diversas oportunidades que seu curso oferece. A Química é uma ciência que desempenha um papel marcante na vida da sociedade, pois há uma grande diversidade de setores onde ela é capaz de atuar. Tendo-se em vista tal fator, é essencial que os graduandos em Química conheçam suas diversas ramificações e encontrem o ramo com o qual mais se identificam para que, assim, quando forem profissionais da área, tenham total certeza de suas preferências no mercado de trabalho”, relata a equipe da PQ Júnior.

A Semana da Química é um evento acadêmico consagrado em inúmeras universidades brasileiras como, por exemplo, UFRJ, USP, Unifal e Unicamp. As Semanas da Química têm como característica envolver em suas apresentações palestras, minicursos, visitas técnicas, entre outras atividades que estimulem a participação dos alunos e garantam uma nova gama de conhecimentos dentro da Química, o que possibilita uma visão mais ampla e eficaz do graduando acerca de seu curso.

As inscrições presenciais já começaram, e os interessados devem comparecer à sala da PQ Júnior, localizada no estacionamento do Departamento de Química (DQI), ao lado da sala de monitoria, das 8h às 12h e das 14h às 17h. São oferecidos diferentes pacotes de participação, com valores de inscrição que variam para cada um deles.

Veja aqui a programação

PQ Júnior – Projetos e Consultoria

A empresa júnior está em funcionamento desde novembro de 2008, envolvendo estudantes dos cursos de Química e Engenharia Química da UFLA. Já participou de diversos projetos em conjunto com o Departamento de Química e segmentos da comunidade acadêmica, contando com a colaboração de diferentes gerações de graduandos e professores.

A empresa tem como objetivo prestar serviços de alta qualidade e baixo custo na área Química, como forma de retorno dos investimentos da sociedade na universidade pública. Através disso, busca agregar conhecimento aos membros, garantir satisfação aos clientes e difundir a Química em suas mais diversas formas, com espírito inovador.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com sugestão de pauta de Marina Chaves de Oliveira- bolsista Ascom/Proat (m.coliveira@quimica.ufla.br).