UFLA realiza campanha de vacinação contra Influenza para todos os servidores – verifique os locais de aplicação de 2 a 4 de maio

vacinaA campanha utilizará a vacina contra Influenza (gripe) tetravalente – cepas H1N1+ H3N2 + B (linhagem Yamagata) + B (da linhagem Victória)

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários/Coordenadoria de Saúde, disponibilizará a vacina contra influenza (gripe) tetravalente para todos os servidores, inclusive terceirizados, no período de 2 a 4 de maio de 2016 (segunda, terça e quarta-feira).

Serão disponibilizados vários locais de aplicação, abrangendo todos os Departamentos/setores da UFLA, de acordo com o cronograma abaixo. No entanto, em todos os pontos haverá uma lista única, possibilitando a escolha por parte do servidor do local mais próximo ou data mais pertinente. O cronograma foi montado para facilitar a organização da campanha.

Período da Manhã: das 9 às 12 horas 

vacina-cronograma1

 

Período da Tarde: das 13h30 às 17 horas 

vacina-cronograma2

A gripe é uma doença contagiosa, causada pelo vírus influenza, que provoca fortes dores em todo o corpo, fraqueza e febre alta, e pode aumentar os riscos de complicações mais graves quando associada a outras doenças. Uma única pessoa gripada pode contaminar várias outras pessoas, apenas pelo simples contato direto. Portanto, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacina (H1N1), contendo as cepas H1N1 + H3N2 + B (linhagem Yamagata) + B (da linhagem Victória), é indicada para os servidores e prestadores de serviços que estão em contato direto no mesmo ambiente de trabalho e ou envolvidos com atendimento ao público.

A campanha ocorre na UFLA há quatro anos consecutivos. O reitor, professor José Roberto Scolforo, reforça a importância da imunização dos servidores. Ele destaca o empenho institucional para garantir a realização da campanha, já que a maioria dos servidores da Universidade não atinge a faixa etária estabelecida pelo Governo para a vacinação gratuita.

Desta forma, solicita-se aos chefes de departamentos e setores o empenho na divulgação e na liberação dos servidores, inclusive os terceirizados, para que possam participar da campanha de vacinação que será realizada somente no período de 2 a 4 de maio. Não haverá possibilidade de vacinar fora desse prazo.

Informações pelos ramais: 1112 e 1110