Rádio e TV Universitária da UFLA recebem alunos da Associação Conquista de Pessoas com Deficiência

visita_radio_TV

Crianças e adolescentes da Associação Conquista de Pessoas com Deficiência estiveram na Rádio e TV Universitária-Lavras nos dias 4 e 5 de abril. A entidade civil, beneficente, solicitou a visita a fim de possibilitar um dia diferenciado aos alunos da Associação, que tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelos profissionais desses veículos de comunicação.

Os alunos apreciaram o cenário do novo jornal da TVU, mais moderno e projetado para permitir a movimentação de apresentadores e entrevistados. E a reformulação da identidade visual, que engloba vinhetas e outros recursos audiovisuais próprios dos telejornais. Também conheceram o servidor da UFLA e locutor da Rádio Universitária, Luciano de Paula, que assumiu a apresentação do telejornal da TVU, dentre os demais profissionais da equipe Rádio e TV.

O locutor e apresentador Luciano de Paula recebe os alunos na Rádio Universitária

A Associação Conquista de Pessoas com Deficiência tem por objetivo promover a cidadania de pessoas com deficiência através de atividades socioculturais, mobilizando a sociedade em torno da integração dessas pessoas.  A Associação iniciou seus trabalhos em 2004, sendo reconhecida como de utilidade pública municipal em 2009.

É válido ressaltar que todas as novas ações da TVU caminham orientadas para o objetivo de aproximar a UFLA da comunidade de forma criativa e linguagem leve, assim como buscam a prestação de serviços à população, a promoção da cultura e da ciência e a ênfase no conteúdo educativo. Neste sentido, a visita realizada por crianças e adolescentes vai ao encontro da proposta da TVU.

Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA