Confira as mudanças na retirada dos ingressos para Orquestra Ouro Preto na UFLA

orquestra-ouro-preto-site
Orquestra encantou a UFLA em 2013
Atenção! Notícia atualizada: a retirada de ingressos será no dia 19/3.

Quem assistiu ao concerto da Orquestra Ouro Preto na UFLA, em 2013, deve se lembrar das adaptações que ela fez de grandes sucessos dos Beatles, e do emocionado coro cantando Hey Jude no final do espetáculo. Quem não foi (ou deseja rever), terá uma nova oportunidade neste mês: a Orquestra Ouro Preto volta à UFLA no dia 19 de março para lançar o seu disco The Beatles, em turnê que passa pelas cidades universitárias de Minas Gerais. Serão realizadas duas apresentações em Lavras: às 19h30 e às 21 horas, no Salão de Convenções da Universidade.

Nessa série, a Orquestra apresenta versões de sucessos dos Beatles de uma maneira inusitada, mesclando o erudito e o popular. As melodias são orquestradas, acompanhadas por uma banda (guitarra, contrabaixo, bateria e violão). A apresentação privilegia a linha melódica original das canções, com os violinos, violas, violoncelos e contrabaixo substituindo a palavra cantada. “O objetivo dessa escolha é manter fidelidade às peças, desvendando a complexidade melódica das canções do grupo e, ao mesmo tempo, reafirmar o caráter atemporal da obra do quarteto”, explica o maestro Rodrigo Toffolo. Os arranjos dessa série são do violinista Mateus Freire.

O repertório da apresentação abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. Alguns dos destaques são Day TripperYesterdayHelpEleanor RigbySomething e Hey Jude. Essa série já foi apresentada no exterior, capitais brasileiras e cidades universitárias de Minas Gerais.

Orquestra Ouro Preto

oop_16_flyer_digital_lavras
Cartaz de divulgação do concerto

Orquestra Ouro Preto foi criada no ano 2000 e tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas. A universalidade do repertório apresentado, embora embasado na música clássica; a latinidade como fonte de identidade e referência; e o ineditismo experimental, com o diálogo entre a música clássica e popular, fazem com que o grupo se diferencie de outras orquestras.

Em seu legado, destaca-se a indicação ao prêmio Grammy Latino na categoria melhor disco instrumental, pelo álbum Latinidade e apresentações em importantes cidades do país e exterior. Entre os trabalhos mais recentes, destacam-se a Turnê Lusofonia, com a divulgação da música de concerto brasileira contemporânea em países de língua portuguesa; o espetáculo Valencianas, com interpretações de músicas do cantor Alceu Valença; e protagonismo do documentário Concerto para Ouro Preto.

Como obter o ingresso

Para obter o ingresso (seja membro da comunidade da UFLA ou não), é preciso trocá-lo por um dos seguintes itens: pacote de fralda geriátrica (tamanho M ou G); 1 kg de pó de café; ou 5kg de açúcar. Os mantimentos serão doados a entidades filantrópicas de Lavras.

Cada pessoa poderá retirar somente um ingresso – presencial e intransferivelmente. As trocas serão feitas no dia 19/3, no Centro Cultural Casa das Pedras (Câmpus Histórico da UFLA), a partir das 14 horas, estritamente por ordem de chegada. Serão disponibilizados 800 convites (400 para cada apresentação) e é preciso levar RG ou CPF.

Serviço – Orquestra Ouro Preto apresenta The Beatles na UFLA

• Data: 19 de março
  • Horário: 19h30 e 21 horas
  • Local: Salão de Convenções da UFLA
  • Ingresso: deve ser trocado por 1 pacote de fralda geriátrica, ou 1kg de pó de café, ou 5kg de açúcar.
  • Troca de ingressos: Centro Cultural Casa das Pedras (Câmpus Histórico, ao lado do Museu Bi Moreira). No dia 19/3, às 14 horas, com RG ou CPF.
  • Informações: (35) 3829-1317 / 1212

Assista ao vídeo produzido no concerto da OOP na UFLA, em 2013: