Estudantes de Direito participam de simulação de audiência judicial na UFLA

pratica-juridica

Faz parte da proposta pedagógica do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA) oferecer aos estudantes aulas teóricas e vivências que contribuam para uma formação diferenciada. Nessa terça-feira (23/2), 55 estudantes dos 6º e 7º períodos do curso de Direito participaram de uma simulação de uma audiência judicial real, de instrução e julgamento, na área cível, com elementos fáticos elaborados pelos próprios discentes. A atividade faz parte da disciplina Prática Jurídica Simulada II (PRG1527), ministrada pela professora Fernanda Gomes e Souza Borges.

Aprendizado de forma prática e dinâmica

A audiência simulada teve como principal objetivo propiciar aos estudantes a vivência de um ato judicial na prática. De acordo com a professora, a relevância de tal atividade encontra-se justamente na vivência pelos alunos de um ato judicial que eles terão que vivenciar cotidianamente na profissão, a fim de que apreendam o conteúdo da disciplina de maneira ativa e dinâmica.

A prática foi realizada no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX).

pratica-juridica3
A professora Fernanda Borges e estudantes da disciplina Prática Jurídica Simulada