Clínica Odontológica retoma atendimentos a partir do dia 15 – há vagas disponíveis

consultorio-odontologicoNo dia 15 de fevereiro, serão retomados os atendimentos na Clínica Odontológica, uma parceria da UFLA com a Prefeitura Municipal e Centro Universitário de Lavras (Unilavras). Neste semestre, 42 estagiários atenderão de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Assim, serão realizados 126 atendimentos semanais, ou seja: 126 pacientes terão tratamento odontológico gratuito.

Os pacientes que estavam em tratamento no semestre passado, mas que ainda não receberam alta, estão sendo chamados para finalização dos procedimentos. Além desses pacientes que continuarão os tratamentos neste semestre, há aproximadamente 50 vagas para novos pacientes. O agendamento para estes teve início hoje (5/2) e, caso não sejam preenchidas todas as vagas, terão continuidade até que todas as vagas sejam preenchidas, mesmo depois do carnaval.

Como agendar uma consulta?

Excepcionalmente hoje (5) e na quinta-feira após o carnaval (11), o agendamento de consultas poderá ser feito das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, pessoalmente ou pelo telefone: 3829-1110.

5 mil atendimentos

Desde o início do funcionamento da Clínica até dezembro de 2015, foram realizados cerca de 5 mil atendimentos. Segundo dados fornecidos pela Coordenadoria de Saúde da Praec, quase 500 pacientes concluíram seu tratamento na Clínica e ainda houve 250 atendimentos de urgência.

Sobre a Clínica Odontológica

A Clínica Odontológica localiza-se no Câmpus histórico da UFLA, entre a Coopesal e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Os estagiários que realizam os procedimentos são discentes do último período do curso de Odontologia do Unilavras, sempre acompanhados por um responsável técnico (odontólogo). Os atendimentos são gratuitos à comunidade universitária (estudantes, técnicos administrativos, docentes e servidores terceirizados).

Na Clínica, São realizados procedimentos de dentística básica (resinas, profilaxias, instruções de higiene bucal, etc), endodontia de dentes anteriores (canal) e exodontia (cirurgias). Os procedimentos mais complexos são encaminhados para o Unilavras ou profissionais.