Lançamento de livros da Editora UFLA será na terça (15/12)

12.12 editora uflaNove livros serão lançados na terça-feira (15/12) pela Editora UFLA. A solenidade de lançamento será realizada às 19 horas, no Centro de Integração Universitária (Ciuni). Os membros da comunidade acadêmica que desejarem participar do evento devem confirmar presença até 11/12 pelo e-mail cerimonial@reitoria.ufla.br.

A Editora UFLA foi criada em 1998, com a transformação da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) em Universidade. Atualmente é vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e responsabiliza-se pela coordenação e regulamentação de atividades de editoração de publicações técnicas, científicas e didáticas de interesse da Instituição. Também divulga, distribui e comercializa as obras editadas.

Em 15 anos de atividade, editou e publicou 100 textos acadêmicos, que servem como referência a alunos e professores durante o desenvolvimento de disciplinas de graduação e pós-graduação. Os boletins técnicos publicados para divulgar informações que auxiliam produtores rurais são atualmente 87. Quanto aos livros, o catálogo inclui 97 obras, estando muitas delas em terceira ou quarta edição. A Editora UFLA também é responsável pela edição das revistas científicas Cerne, Ciência e Agrotecnologia, Coffee Science, Organizações Rurais e Agroindustriais e Infocomp Journal of Computer Science.

Conheceça as obras que estão sendo lançadas:

livro-fisiologia-vegetal

Experimentação em fisiologia vegetal. Autores: Amauri Alves de Alvarenga, Fernanda Carlota Nery e Amanda Cristiane Rodrigues.

livro-metais-em-fertilizantesMetais em fertilizantes inorgânicos: avaliação de risco à saúde após a aplicação. Autores: Luiz Roberto Guimarães Guilherme, Giuliano Marchi, Veridiana Cardozo Gonçalves, Paulo Jorge de Pinho, Maria Aparecida Pereira Pierangeli e Thomaz Adolpo Rein.

livro-concurso-uflaConcurso Literário da UFLA 2013. Vol. 2. Coordenador: Silvério José Coelho

livro-cafe-na-uflaCafé na UFLA: Resgate histórico. Autores:Rubens José Guimarães, Antônio Nazareno Guimarães Mendes e Elisa Reis Guimarães.

livro-restauracao-ecossistemasFundamentos e métodos de restauração de ecossistemas florestais: 25 anos de experiência em matas ciliares. Autores: Antonio Claudio Davide e Soraya Alvarenga Botelho

livro-cultura-cebolaCultura da cebola: tecnologias de produção e comercialização. Coordenadores: Rovilson José de Souza, Rodrigo Pereira de Assis e Júlio Cézar de Araújo

livro-otimizacao-experimentacaoOtimização na experimentação: aplicações nas engenharias e ciências agrárias. Autor: Marcelo Ângelo Cirillo

livro-partoParto anônimo: um retrocesso ante os direitos fundamentais e humanos. Autoras: Roberta Ferraço Scolforo e Juraciara Cardoso.

livro-lei-de-acesso-informacaoLei de acesso à informação: aspectos jurídicos  em um caso de aplicabilidade. Autores: Roberta Ferraço Scolforo, José Roberto Pereira, Adriano Higino e Juraciara Cardoso