Projeto “Em Busca de Novos Talentos” encerra ano com muita recreação às crianças

005O último sábado (12) foi de muitos sorrisos no Departamento de Educação Física (DEF): cerca de 70 crianças e adolescentes, participantes do projeto de extensão “Em Busca de Novos Talentos”, encerraram as atividades do projeto em 2015. A final de um torneio interno de futsal, brincadeiras e brindes constituíram a manhã descontraída.

Os torneios foram disputados nas categorias 7 a 9 anos; 10 a 12; e 13 a 15. Mas todos foram campeões durante a manhã, pois puderam se divertir em uma piscina inflável de futebol de sabão e se deliciaram com pipoca, picolé e iogurte, obtidos pelo projeto por meio de doações.

O projeto é coordenado pelo professor Carlos Magno Alvarenga, que treina 72 meninos nas modalidades futebol e futsal. Os treinos ocorrem cinco vezes durante a semana, contando com o auxílio de 4 monitores discentes de Educação Física e dois professores: Lucas Suaid e Wagner Carvalho (cedido pela Prefeitura). O “Em Busca de Novos Talentos” já existe há quatro anos.

Para participar, é imprescindível apresentar bom desempenho na escola: “Todos os meninos estão estudando e têm notas boas. Se tiver nota rui, nós suspendemos”, diz o professor Carlos. “E a cada três meses vamos às escolas acompanhar o rendimento”, complementa o coordenador.

Após a pausa no final do ano, os meninos voltarão às quadras em 25 de janeiro de 2016.