Projeto Rondon lança chamadas – Proec receberá propostas até 27/11

rondonO Ministério da Defesa divulgou os editais das operações de julho de 2016 do Projeto Rondon e receberá, das instituições de ensino superior, propostas para serem desenvolvidas durante elas. Por isso, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) informa que os interessados em submeter propostas para o Rondon devem fazê-lo até o dia 27 de novembro, diretamente na Proec. Como cada instituição pode enviar no máximo quatro propostas, a Pró-Reitoria fará a análise das recebidas na UFLA e enviará as quatro pré-selecionadas ao Ministério da Defesa, no dia 30 de novembro. A divulgação das propostas pré-selecionadas será feita no dia 28.

Os interessados em submeter propostas devem sugerir ações com caráter de extensão que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades. As equipes participantes (dois professores e oito alunos de graduação) devem incluir estudantes de diferentes áreas do conhecimento.

Sobre as operações

A operação Forte dos Reis Magos será realizada entre 9 e 24 de julho, em 10 municípios do Rio Grande do Norte. Já a operação Itapemirim ocorrerá entre 16 de julho e 1º de agosto, em 10 municípios do Espírito Santo.

Cada Instituição de Ensino Superior deverá apresentar, no máximo, quatro propostas de trabalho, da seguinte maneira:

• Operação Forte dos Reis Magos: uma proposta do conjunto A ou B e uma proposta do conjunto C.
  • Operação Itapemirim: uma proposta do conjunto A ou B e uma proposta do conjunto C.

Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho; Conjunto C: Comunicação Social

Sobre o Projeto Rondon
O Rondon é um projeto coordenado pelo Ministério da Defesa, direcionada a comunidades carentes do Brasil, com o objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos, com a contribuição de estudantes voluntários das instituições de ensino superior.

Acesse os editais no site da Proec.