UFLA abre inscrições para o processo seletivo dos programas de pós-graduação 2016/2

pos-graduacao-seloA Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) lançou o edital do processo seletivo dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFLA, para ingresso no 1º período letivo de 2016. Até o dia 13 de novembro, estão abertas as inscrições para 26 programas. Os candidatos devem se inscrever no endereço www.prpg.ufla.br, até as 18 horas dessa data final.

No ato da inscrição, é exigido o envio on-line de documentos previstos no edital conjunto. O candidato deve estar atento à documentação específica. As cópias impressas do comprovante de realização da inscrição (emitido pelo sistema) e dos documentos listados deverão ser entregues ou encaminhados à secretaria do Programa ao qual o candidato está se inscrevendo, juntamente com o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição (original). Já a documentação impressa exigida deverá ser entregue na secretaria do Programa ao qual o candidato esteja se inscrevendo. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais).

Isenção da taxa de inscrição

A isenção deve ser solicitada no ato da inscrição até as 18 horas do dia 23/10. Pode solicitar essa isenção quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) e que for, comprovadamente, membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/07. O resultado dessa solicitação será divulgado a partir de 29/10.

O processo de seleção será realizado pelo Colegiado do Programa ou por Comissões de Docentes designadas pelo Colegiado, em datas fixadas no calendário. Caberá à Coordenação do Programa a divulgação prévia em sua página da internet das inscrições homologadas, das datas da realização do processo de seleção e da banca avaliadora.

O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação no dia 17/12/2015, no site http://www.prpg.ufla.br.

Acesse o Edital PRPG 07/2015 – Processo seletivo