Professora do DCS participou no Rio de Workshop do Pronasolos

pronasolos
Professora Fátima (à frente, a segunda da dir. p/ esq.) com participantes do I Workshop do Grupo de Trabalho do Pronasolos.

A professora do Departamento de Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras (DCS/UFLA) Fátima Maria de Souza Moreira participou, no período de 7/10 a 9/10, do I Workshop do Grupo de Trabalho do Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos do Brasil (Pronasolos). O evento, realizado no Rio de Janeiro, foi organizado pela Embrapa Solos.

De acordo com a professora, o grupo iniciou um trabalho que deverá resultar na articulação de políticas públicas para incentivar e intensificar os estudos do solo.  “As celebrações do Ano Internacional dos Solos têm chamado a atenção dos atores sociais para a relevância e o caráter estratégico desse recurso natural. Os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos são frutos da mobilização gerada em 2015”, explica.

O chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Solos (RJ), José Carlos Polidoro, destacou o evento como um momento histórico. “Diversas instituições estiveram juntas discutindo os primeiros passos para a construção desse importante programa, que será entregue ao presidente da Embrapa no dia 18 de dezembro”.

Além de coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras (PPGCS/UFLA), Fátima é presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), instituição representada no grupo de trabalho do Pronasolos.

Leia também:

Professora da UFLA é empossada como presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Professora da UFLA coordenou sessão técnica sobre biodiversidade do solo durante fórum em Brasília

Com informações de Luciana da Silva (bolsista Ascom/DZO), site SBCS e Embrapa Solos.

Foto: Divulgação SBCS.