UFLA se prepara para receber visita de estudantes do ensino médio – cerca de 100 escolas estão inscritas

ufla-portas-abertasAté o momento, mais de 2 mil alunos de ensino médio, ligados a cem escolas da região, estão inscritos para participar do I UFLA de Portas Abertas, que ocorrerá em 6 de maio. Pela programação, com atividades nos períodos diurno e noturno, os grupos poderão conhecer a estrutura da Universidade e as pesquisas desenvolvidas, assistir a palestras e demonstrações de atividades e participar de visitas guiadas.

Para acertar detalhes finais do evento, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) reuniu-se, no início desta semana, com chefes de departamentos e coordenadores de curso.

O evento busca ajudar os jovens a fazerem sua escolha profissional. “Esse é um grande programa de extensão universitária, em que toda a comunidade da UFLA estará envolvida na divulgação de suas profissões e cursos, auxiliando centenas de jovens na escolha do caminho profissional a seguir”, afirma o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor José Roberto Pereira. Escolas da região de abrangência das superintendências de Campo Belo, Varginha e São João Del Rei receberam o convite enviado pela Proec.

Na UFLA, os egressos do ensino médio têm 34 opções de cursos, entre presenciais e a distância. Durante I UFLA de Portas Abertas, os visitantes terão a oportunidade de conversar com professores e estudantes, trocando experiências e informações que poderão ser determinantes para seu futuro. A organização do evento é feita pela Proec, em conjunto com as entidades de extensão e participação ativa de toda a Universidade.

Reunião entre Proec, chefes de departamentos e coordenadores de curso, realizada em 27/5.

Além das apresentações relativas às diferentes profissões, o evento incluirá atrações culturais e de entretenimento, como maracatu, bandas, DJ, slack line, escalada, muralismo, rodas de conversa, oficinas de clows, exposição de fotografias e apresentação da Orquestra de Câmara da UFLA.

Até segunda-feira (4/5) as escolas podem se inscrever. Basta que entrem em contato com a Proec pelo e-mail codets@proec.ufla.br ou pelo telefone 3829-1590 (das 13h às 18h).

Confira aqui a programação de atividades nos cursos.