Equipes de esportes da UFLA se destacam na Liga de Desporto Universitária Mineira

FUTSAL MASCULINO
Equipe do Futsal Masculino

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) apresentou um saldo positivo na primeira fase da Liga de Desporto Universitária Mineira, realizada em Barbacena.

No futsal, as duas equipes da UFLA venceram os dois jogos e trouxeram para Lavras medalhas de ouro. As meninas do handebol também venceram os dois jogos com folga nos placares, conquistando o ouro.

Outra modalidade que teve ótimo desempenho foi o vôlei. A equipe feminina conquistou a medalha de ouro ao vencer todos os jogos; já a masculina, apesar das ótimas partidas realizadas, não obteve a classificação máxima, mas retornou para casa com a medalha de prata.

A equipe de basquete também lutou em todos os jogos e, com placares apertados, conquistou medalha de prata.

As atividades realizadas pelas equipes da Liga Esportiva da UFLA (Leufla) são avaliadas pelos estudantes como uma grande oportunidade para as práticas esportivas e como incentivo para se obter melhores resultados acadêmicos.  “Nós vemos o esporte como uma atividade extra, que nos propicia novas experiências; além disso, aprendemos a ter mais responsabilidade e disciplina”, comenta a estudante de Educação Física da UFLA Amanda Aparecida Maciente, 20 anos, que ingressou no time de vôlei da Universidade em 2013.

BASQUETE
Equipe de Basquete
FUTSAL FEMININO
Equipe de Futsal Feminino
HANDEBOL
Equipe de Handebol.
VÔLEI
Equipe e Vôlei

Confira o resultado de todas as modalidades das equipes da UFLA:

FUTSAL MASCULINO

UFLA 05X01 IF SUDESTE

UFLA 03X02 UFMG

FUTSAL FEMININO

UFLA 14X00 IF SUDESTE

UFLA 01X00 SÃO JOÃO

HANDEBOL FEMININO

UFLA 40X06 IF SUDESTE

UFLA 37X08 IF SUDESTE

VOLEI FEMININO

UFLA 3X0 IF SUDESTE

VOLEI MASCULINO

UFLA 3X0 IF SUDESTE

UNIPAC 3X1 UFLA

BASQUETE MASCULINO

UFLA 56X67 UFMG

UFMG 43X41 UFLA

O evento, que contou com a participação de diversas equipes do estado, foi realizado entre os dias 2 e 4 de abril.

As equipes da UFLA saem dessa primeira etapa com força máxima para as demais fases. Entre os dias 4 e 9 de maio as equipes campeãs participam da próxima etapa em, Santo André.

Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA