CPPD elege novos representantes – confira os professores eleitos

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) divulga o resultado da eleição realizada nessa quinta-feira (12/3), para a composição de novos representantes.

Confira os docentes eleitos como representantes das diferentes classes:

Professor Titular: Nilton Nagib Jorge Chalfun;

Professor Associado: Carlos Eduardo Silva Volpato;

Professor Adjunto: Alessandro Vieira Veloso (Titular) e Daniel Rume Casagrande (Suplente);

Professor Assistente: Alessandra Rose Crosara Rios Campos (Titular) e Sílvia Costa Ferreira (Suplente);

Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico: Antonio Decarlos Neto (Titular) e Elisângela Brum Cardoso Xavier (Suplente).

Além desses representantes, a CPPD também é constituída por um docente designado pela Reitoria, conforme artigo 2º, § 2º do Regimento Interno da CPPD, que atualmente é o professor Eduardo Pinto Filgueiras.

A CPPD é um órgão de assessoramento da Reitoria da UFLA, criado pelo Governo Federal para acompanhar a carreira de pessoal docente nas Instituições Federais de Ensino. Cabe à Comissão analisar assuntos como: alteração de regime de trabalho; afastamentos para aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado; e pedidos de novas admissões. Além disso, a CPPD é a responsável, na UFLA, pelas progressões funcionais, sejam elas por titulação ou por desempenho, e pelos estágios probatórios. Ela é composta por um docente de cada classe; os eleitos são escolhidos por seus pares e por um docente indicado pela Reitoria.