Assessoria de Inovação mapeará tecnologias produzidas na UFLA

Objetivo é conhecer a produção científica para orientar desenvolvedores

inovacao-empreendedorismoA UFLA, por meio de sua Assessoria de Inovação e Empreendedorismo, irá prospectar as tecnologias que estão em desenvolvimento na Instituição. Essa iniciativa tem como objetivo conhecer as inovações geradas na Universidade e seus respectivos desenvolvedores. Assim, será possível apresentar à sociedade a contribuição da pesquisa da UFLA para a solução de desafios atuais, em várias áreas.

Outro resultado esperado é a identificação de tecnologias que apresentem potencial para gerarem produtos ou serviços que possam ser lançados no mercado. Consequentemente, a Assessoria pretende orientar os desenvolvedores sobre proteção intelectual, por intermédio do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec) e apresentar as possibilidades de empreendedorismo via incubação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec).

Para alcançar esses objetivos, o levantamento será realizado pela jornalista do setor de Inovação da Universidade, Amanda Castro, a partir da próxima semana. Ela realizará entrevistas que serão transformadas em matérias jornalísticas e divulgadas à sociedade, via site da UFLA e demais fontes de comunicação externas.

Ao final dos trabalhos, um comitê, a ser criado com esta finalidade, selecionará as melhores matérias para compor um catálogo de inovação, material impresso que será utilizado como uma das vitrines das tecnologias da UFLA.

Para a realização desse projeto, o assessor de Inovação e Empreendedorismo da UFLA, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, pede a colaboração dos docentes na recepção da jornalista por ocasião das entrevistas, produção das notícias e criação do catálogo.

Os professores/pesquisadores que quiserem mais informações ou se interessarem em dar sugestões devem entrar em contato pelo telefone 3829 1079 ou pelo e-mail comunicacao@inbatec.ufla.br.

Assessoria de Comunicação – Nintec e Inbatec