Fundação Gates e Fapemig oferecem 100 mil dólares para ideias inovadoras em saúde e desenvolvimento

Programa Grand Challenges Explorations financia desafios em seis temas

grand-challengesA Fundação Bill & Melinda Gates está com inscrições abertas para a 14ª edição de seu programa Grand Challenges Explorations (GCE), que já financiou mais de 1070 pesquisadores em 58 países. No Brasil, o programa é implementado em parceria com as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de 17 estados, inclusive da Fapemig. Elas oferecem financiamento adicional para transformar ideias inovadoras em soluções para graves problemas mundiais. Seis projetos brasileiros já foram contemplados.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de novembro para os seguintes desafios:

Para uma descrição completa dos seis tópicos em Português, clique aqui.
Os projetos selecionados recebem 100.000 dólares para serem implementados em 18 meses. Se a proposta for bem-sucedida, é possível aplicar para um financiamento adicional de 1 milhão de dólares. A parceria com 17 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) garante um aporte adicional de 50.000 a 100.000 dólares a inovadores desses 17 estados que tiverem suas ideias selecionadas pelo programa.

Você encontra as descrições detalhadas de todos os tópicos e instruções de como se inscrever no site do Grand Challenges Explorations e abaixo:

Como se inscrever:
1. Leia cuidadosamente os desafios propostos: é muito importante certificar-se de que seu projeto se encaixa perfeitamente nos tópicos. Propostas fora dos temas não serão consideradas.
2. Faça o download do formulário de inscrição: todas as propostas devem ser preenchidas online e em inglês. Dados preliminares não são exigidos. Prove em duas páginas que sua ideia é inovadora, os impactos que ela pode gerar e como será aplicada. Clique aqui para acessar dicas de como preencher a proposta.
3. Crie uma conta, inscreva um desafio e envie sua proposta: para inscrever e enviar seu projeto, é preciso criar uma conta do GCE em: https://gce.gatesfoundation.

Confira aqui os critérios envolvidos na escolha das propostas e tire outras dúvidas sobre o programa na sessão FAQ.

Histórico

Lançado em 2007, o Grand Challenges Explorations financia inovações tecnológicas, técnicas e científicas nas áreas de saúde, agricultura e desenvolvimento que possam ser desenvolvidas e testadas com 100.000 dólares ao longo de 18 meses. No Grand Challenges Explorations, qualquer pessoa pode enviar projetos. São aceitas propostas de candidatos de todos os níveis de experiência, de qualquer área ou organização, incluindo universidades, laboratórios governamentais, institutos de pesquisa, ONGs e empresas privadas. Para participar, você só precisa de duas folhas de papel. Nelas você deve explicar por que sua ideia apresenta uma solução inovadora que pode gerar impacto em um dos desafios propostos pelo GCE (veja abaixo). Os projetos têm de responder adequadamente aos tópicos. Propostas fora do tema não serão avaliadas.

Informações: Telefones: (31)3280-2106 / 2230 / 2105 acs@fapemig.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Fapemig