Três cursos da UFLA recebem nota máxima no Guia do Estudante

NOTA-MAXIMA-UFLA-249x169Começou a circular nas bancas de todo o País, na sexta-feira (10/10), o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2015, da Editora Abril, que traz a avaliação de cursos superiores e apresenta opções para quem está escolhendo o curso e a universidade para a graduação. Nesta edição, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) teve 11 cursos avaliados, sendo três cursos com a nota máxima (5 estrelas): Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia, indicados como os melhores cursos do País.

Sete cursos da UFLA também são classificados como os melhores do Brasil, sendo avaliados com quatro estrelas: Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Sistemas de Informação, Engenharia de Alimentos, Administração e Educação Física.

Ao todo, foram avaliados 7.727 cursos de graduação de 1.632 instituições avaliadas em todo o país.

Para a pró-reitora de Graduação, Soraya Alvarenga Botelho, os cursos da UFLA destacam-se, em especial, pela excelente infraestrutura, pela formação dos docentes e pelo grande envolvimento em atividades de pesquisa e extensão, que permitem uma maior interação entre estudantes de graduação e pós-graduação, oferecendo oportunidades de participação em estágios e em programas de pesquisa desde a iniciação científica.

Avaliação

Guia do Estudante é publicado há 21 anos e tem caráter nacional. Ele é elaborado a partir de dados da avaliação dos cursos superiores de bacharelado ou que sejam simultaneamente bacharelado/licenciatura (exceção para os cursos de Pedagogia e Educação Física, que são considerados licenciaturas). São avaliados apenas cursos presenciais, que tenham pelo menos uma turma formada, turmas em andamento e vagas oferecidas para o próximo semestre. Os cursos são analisados por mais de três mil professores e coordenadores de cursos, a partir de questionários previamente preenchidos pelos coordenadores.