Internacionalização: Embaixada da Suíça oferece bolsas de estudo de pós-graduação

INTERNACIONALIZACAO2Até o dia 31/10/2014, a Embaixada da Suíça recebe inscrições de pesquisadores brasileiros que estejam interessados em fazer pós-graduação (ou parte) naquele país. Esta é uma forma de acrescentar uma experiência de internacionalização em seu currículo: o programa de bolsas de estudos de excelência do Governo Suíço 2015/2016 concederá bolsas para candidatos interessados em: programas de PhD em universidade suíça (no máximo 3 anos); pós-doutorado para pesquisadores que já possuem um PhD, mas desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça (12 meses, renovável por no máximo mais 6 meses); e pesquisa (válida para candidatos já inscritos em programas nacionais de PhD, interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma universidade suíça, assim como médicos fazendo uma especialização).

A responsabilidade de encontrar uma instituição para fazer o doutorado, pós-doutorado ou a pesquisa é dos interessados. Neste ano, não foram disponibilizadas bolsas para graduação e mestrado. Os documentos necessários e os critérios de avaliação estão disponíveis neste link. Mais informações podem ser encontradas no site da Embaixada da Suíça no Brasil.

Os documentos de candidatura podem ser solicitados pelo e-mail: bra.bolsas@eda.admin.ch. Eles devem ser impressos e preenchidos para ser devolvidos em três vias à Embaixada da Suíça, até no máximo a data limite, junto com os documentos requeridos.

Endereço para envio:
Embaixada da Suíça