Estudante de Nutrição da UFLA é campeã brasileira de Tae Kwon-Do

campeonato-tae kown-DO2No Campeonato Brasileiro Cadete, Adulto e Master de Tae Kwon-Do, a estudante do curso de Nutrição da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Mariela de Abreu sagrou-se campeã. Ela integra a Seleção Mineira e disputa na categoria Master (até 57 Kg). Durante o evento, realizado em Vitória (ES) entre 29/8 e 31/8, a atleta venceu a catarinense Alexandra Simas na semifinal, e a paranaense Silvia Boberg na final, com um placar de 9 a 5.

Técnico da Seleção Mineira e da atleta, Mestre Valdeci Zampieri ficou satisfeito com o desempenho de Mariela e disse que ela está no caminho certo. “Cada competição é um novo aprendizado, que colabora para nos aprimorarmos cada vez mais”, comenta.

Pelo suporte e apoio que recebeu em sua preparação, a atleta agradece ao professor do Departamento de Educação Física (DEF) e coordenador do projeto de Atletismo Cria – Lavras, Fernando Roberto de Oliveira. Agora, Mariela prepara-se para a próxima competição: a Copa do Brasil, que será realizada em Natal (RN), em outubro.

O Campeonato realizado em Vitória tem a chancela da Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do e valor de 20 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro.