DRI seleciona bolsista para ser embaixador da França na UFLA

LOGO-Embaixada-da-FrançaA Embaixada da França no Brasil, através do Serviço de Cooperação e de Ação Cultural (SCAC), tem como objetivo divulgar a cultura francesa e promover as cooperações com a França. Para tanto, está sendo desenvolvida uma estratégia de selecionar estudantes bolsistas para serem embaixadores da cooperação entre universidades mineiras e universidades francesas.

Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Diretoria de Relações Internacionais informa a abertura de inscrições para concorrer a uma bolsa deste programa. As inscrições iniciam-se nesta sexta-feira (5/9) e encerram-se às 12 horas do dia 10/9. A documentação prevista no Edital deverá ser entregue na DRI, Prédio da Reitoria.

O estagiário vai atuar na DRI/UFLA, com o apoio da Embaixada Francesa de Minas Gerais, por três meses, com bolsa paga pela Embaixada diretamente ao estudante, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

O candidato, discente de graduação da UFLA, deve ter conhecimento intermediário ou avançado em Francês e a Embaixada dará preferência àqueles que tenham conhecimento a respeito da França e de como funcionam os programas de intercâmbio para este país. Por esse motivo, solicita-se o currículo no ato de inscrição e uma declaração dos motivos que o levaram a inscrever-se.

O discente não precisa apresentar, no ato da inscrição, comprovante de proficiência/curso de Francês, mas deve estar ciente que passará por uma entrevista em Francês com representantes da Embaixada.

Confira o Edital

Formulário Inscrição