DED seleciona bolsistas com conhecimento em Libras – inscrições até 1º/9

inscricoesO Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) selecionará dois bolsistas para atuar como monitores remunerados das disciplinas Libras – GDE 124. Os estudantes regularmente matriculados na UFLA (graduação e pós-graduação) que tenham conhecimento na Língua Brasileira de Sinas (Libras) podem se candidatar às vagas até 1º/9.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Geral do DED. É necessário que o interessado apresente formulário de inscrição fornecido pela própria secretaria e preenchido, histórico escolar emitido pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG) e horário individual referente ao período letivo 2014/2. Se for o caso, o estudante deve entregar também atestado de condição de vulnerabilidade econômica, fornecido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec).

No processo seletivo, haverá prova prática em Libras e entrevista, agendadas para 4/9. As bolsas oferecidas têm vigência de um período letivo, podendo ser prorrogadas por, no máximo, mais três períodos. Os estudantes selecionados deverão desenvolver suas atividades em regime de 12 horas semanais, pelas quais receberão bolsa mensal de R$ 300,00. Eles iniciarão suas atividades em 10/9.

Para conhecer as atribuições dos bolsistas e outros detalhes sobre o processo seletivo, consulte o Edital, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

Com informações de Samuel Furtado, bolsista Ascom/DIR/DED.