Matrícula dos convocados em 2ª chamada do SiSU começa no dia 27

Após a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ter sido divulgada, inicia-se hoje (27/6/2014) o prazo para que os convocados solicitem sua matrícula. Os estudantes devem fazê-la exclusivamente no site da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico – DRCA (www.drca.ufla.br), onde encontrarão a ficha-cadastro. As informações necessárias para as matrículas estão disponíveis neste endereço, com links para instruções e download da ficha-cadastro.

Essa ficha-cadastro deve ser entregue, preenchida, impressa e assinada, com os demais documentos solicitados, de acordo com o tipo de vaga, à DRCA, até a data final do prazo de matrícula (2/7). A UFLA não realizará matrículas no final de semana.

Acesse, abaixo, as instruções de matrícula para candidatos convocados em Ampla Concorrência ou Vagas Reservadas – Cotas:

Instruções de matrícula – Ampla Concorrência

Instruções de matrícula – Vagas Reservadas – cotas

Lista de espera do SiSU

Até o dia 7 de julho, ocorre o período para que o candidato do SiSU reivindique interesse em participar da lista de espera. Nem todos podem participar: a lista é válida para quem não foi convocado em nenhuma das duas chamadas do Sistema ou foi selecionado em sua segunda opção (independentemente de ter efetuado a matrícula). Na lista, o candidato concorrerá à sua primeira opção de vaga.

Terceira chamada

A DRCA também publicou as datas para as próximas chamadas do SiSU 2014/2 na UFLA. Esse calendário pode ser visualizado nas instruções de matrícula. De acordo com ele, a terceira chamada será divulgada em 18/7, com o período de solicitação de matrícula de 18 a 22/7.

Vagas na UFLA

Todas as vagas ofertadas no segundo semestre, na UFLA, são destinadas para candidatos do SiSU. Há 1175 vagas distribuídas entre os cursos: ABI – Engenharias, Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciência da Computação, Direito (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Florestal, Física (licenciatura), Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina Veterinária, Nutrição, Química (Bacharelado), Química (Licenciatura), Sistemas de Informação e Zootecnia.

Relação de cursos e quadro de vagas – UFLA – 2014/2

Cronograma do SiSU – principais datas

Sobre o SiSU

O SiSU é o sistema informatizado do MEC pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano. Puderam participar do SiSU 2014/2 os estudantes que fizeram o Enem 2013 e não tiraram zero na redação. Nesta edição do meio do ano, o Sistema oferece mais de 51 mil vagas, em 1.447 cursos, de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. As inscrições foram feitas por mais de 1,2 milhão de candidatos.