MEC divulga resultado da segunda chamada do SiSU

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (24) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso em instituições de ensino superior (incluindo a UFLA) no segundo semestre letivo de 2014. É possível visualizar cada lista, por curso e instituição, no endereço: www.sisu.mec.gov.br/selecionados. Os convocados nesta chamada devem se matricular no período de 27/6 a 2/7/2014.

Matrícula na UFLA

Para a matrícula, é preciso entregar a ficha-cadastro (disponível no site da DRCA) impressa e assinada, com os demais documentos solicitados, à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), até a data final da matrícula. A entrega dos documentos pode ser feita pessoalmente ou por envio via Sedex. É importante ressaltar que as instituições não receberão a matrícula no final de semana.

Acesse, abaixo, as instruções de matrícula para candidatos convocados em Ampla Concorrência ou Vagas Reservadas – Cotas:

Instruções de matrícula – Ampla Concorrência

Instruções de matrícula – Vagas Reservadas – cotas

Lista de espera do SiSU

Se o candidato não tiver sido chamado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado em sua segunda opção (independentemente de ter efetuado a matrícula), poderá participar da lista de espera. O prazo para se cadastrar nessa lista, pelo site do SiSU, irá de 24/6 a 7/7. A participação na lista de espera somente poderá ser feita para a primeira opção de vaga do candidato.

Vagas na UFLA

Todas as vagas ofertadas no segundo semestre, na UFLA, são destinadas para candidatos do SiSU. Há 1175 vagas distribuídas entre os cursos: ABI – Engenharias, Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciência da Computação, Direito (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Florestal, Física (licenciatura), Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina Veterinária, Nutrição, Química (Bacharelado), Química (Licenciatura), Sistemas de Informação e Zootecnia.

Informações

Relação de cursos e quadro de vagas – UFLA – 2014/2

Cronograma do SiSU – principais datas

Sobre o SiSU

O SiSU é o sistema informatizado do MEC pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano. Puderam participar do SiSU 2014/2 os estudantes que fizeram o Enem 2013 e não tiraram zero na redação. Nesta edição do meio do ano, o Sistema oferece mais de 51 mil vagas, em 1.447 cursos, de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. As inscrições foram feitas por mais de 1,2 milhão de candidatos.