Estão abertas as inscrições para o III Formuleite

grupo do leiteO Grupo do Leite está promovendo o III Simpósio Internacional em Formulação de Dietas para Gado de Leite (Formuleite), evento que será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

As inscrições já podem ser realizadas pelo e-mail formuleite2014@yahoo.com.br. Após envio da mensagem, os participantes receberão um formulário de inscrição com informações referentes ao depósito bancário. Estudantes de graduação pagam R$ 250,00 e profissionais que atuam na área R$ 350,00, até o dia 10 de agosto. Após este período os valores sobem para R$ 300,00 e R$ 400,00, respectivamente.

Confira a programação completa do III Formuleite.

Outras informações podem ser obtidas com a Fabiana de Freitas Cardoso (35) 9202-9746 e Roberto Rodrigues Vilela (35) 9983-4868, ou pelo site www.grupodoleite.com.br.

Sobre o Grupo

Composto por alunos dos cursos de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da UFLA, o Grupo do Leite tem também a participação de estudantes de mestrado e doutorado da área de produção animal, sob a orientação do professor do Departamento de Zootecnia (DZO) Marcos Neves Pereira. Todas as segundas-feiras ocorrem reuniões entre seus membros e, aos domingos, trabalhos são feitos na Fazenda Palmital, da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), no município de Ijaci (MG).

Cursos e palestras também são realizados semestralmente, além de viagens técnicas a fazendas, dias de campo, feiras agropecuárias, torneios leiteiros e congressos como o Interleite e os cursos “Novos enfoques na produção e reprodução de bovinos”.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom. Com informações de Luciana da Silva – bolsista Ascom/DZO.