Professores e técnicos administrativos tomaram posse nesta quarta-feira (18/6)

IMG_9001Dois técnicos administrativos e dois professores tomaram posse nesta quarta-feira (18/6) e passam a fazer parte da equipe da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O ato foi formalizado às 18h30, no prédio da Reitoria. Seguindo o protocolo, após a leitura do termo de compromisso ético e do termo de posse, a documentação foi assinada.

Os novos servidores são o bibliotecário André Felipe Calsavara; o analista em tecnologia da informação Lucas Fernando Carlos; a professora Juciane de Abreu Ribeiro Pereira, que atuará no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA); e o professor David Francisco Lopes Gomes, que passa a integrar o Departamento de Direito (DIR). Eles pertencem ao grupo de 220 técnicos administrativos e 100 professores que foram empossados na Universidade nos últimos dois anos.

O bibliotecário André conta que não acreditava na possibilidade de passar no concurso e afirma ter ficado surpreso com o resultado. “Todo mundo hoje me parabeniza por estar ingressando em uma das melhores universidades do país”, diz ele, refletindo sobre o valor da conquista.

Os quatro novos servidores que tomaram posse em 18/6.
Os quatro novos servidores que tomaram posse em 18/6.

Reuniram-se para receber os quatro servidores o reitor, professor José Roberto Soares Scolforo; a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Valéria da Glória Pereira Brito; o diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein; o representante da Comissão de Ética Adriano Higino Freire; e a representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla) professora Amanda Castro Oliveira. Também estiveram presentes a chefe de gabinete, professora Ana Carla Marques Pinheiro, e representantes das diretorias e departamentos envolvidos.

Os empossados receberam as boas-vindas da equipe e votos que para que se realizem com o trabalho feito na instituição. “Sejam felizes aqui como nós somos”, resumiu a professora Édila. O reitor lembrou que hoje são 13 mil pessoas na UFLA, entre alunos e servidores. Pediu ao novo grupo que se dedique não só à formação técnica e teórica dos estudantes, mas à formação cidadã. Resgatou fatos do passado histórico da Universidade e falou também de ações futuras, realçando o trabalho contínuo que marca a rotina na UFLA.