Necons abre seu primeiro processo seletivo; sete vagas são ofertadas

inscriçõesAté 23/6 estarão abertas as inscrições para os candidatos que desejam participar do primeiro processo seletivo do Núcleo de Estudos Constitucionais da Universidade Federal de Lavras (Necons/UFLA). São oferecidas sete vagas: cinco delas devem ser ocupadas por estudantes do curso de Direito e outras duas estão abertas a alunos de Letras (graduação), Filosofia (graduação), Administração (graduação e pós-graduação) e Administração Pública (graduação e pós-graduação) da UFLA.

Os interessados devem enviar e-mail ao endereço necons.ufla@gmail.com, informando intenção de participar da seleção, nome, período e curso, além de anexo com o atestado de matrícula (disponível no Sistema Integrado de Gestão – SIG-UFLA). O candidato receberá resposta com a confirmação da inscrição.

Com início às 14h do dia 24/6, a seleção terá duas etapas: prova subjetiva, com temática relacionada ao objeto de estudo do Núcleo, e dinâmica de grupo. O resultado da avaliação será divulgado em 1º/7. As orientações completas devem ser conferidas no edital, disponível na página do Necons no Facebook.

Sobre o Necons

O Núcleo, que acaba de ser institucionalizado, desenvolverá atividades de pesquisa e extensão, com foco na Teoria da Constituição, no Direito Constitucional Comparado e no Direito Constitucional Positivo, a partir da Teoria Crítica do Direito. A orientação do grupo será feita pela professora do Departamento de Direito (DIR) e coordenadora do curso de Pós-Graduação em Administração Pública, Sílvia Helena Rigatto .