SiSU 2014/2: inscrições irão de 2 a 4 de junho – UFLA oferece 1175 vagas

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) poderá concorrer às vagas oferecidas na UFLA, para ingresso no segundo semestre letivo de 2014, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para isso, os candidatos deverão se inscrever no SiSU 2014/2, no período de 2 a 4 de junho de 2014 (até as 23h59, horário de Brasília).

Essa inscrição deve ser realizada no endereço eletrônico do SiSU, utilizando-se o número de inscrição e a senha no Enem 2013. Não há cobrança de taxas. Caso o estudante não se lembre de algum dos dados pedidos, poderá recuperá-los no site do Enem.

Durante a inscrição, será possível selecionar duas opções de curso, indicando-se uma ordem de preferência. Além disso, o candidato deve escolher a forma de concorrência, que pode ser por ampla concorrência, Lei de Cotas e ações afirmativas. Para concorrer às vagas, o candidato não pode ter tirado zero na redação do Enem.

A seleção terá duas chamadas consecutivas: a primeira no dia 6 e a segunda em 24 de junho. As convocações serão divulgadas na página do SiSU na internet.

O prazo de matrícula dos aprovados na primeira chamada irá de 9 a 13 de junho. Já os classificados na segunda convocação deverão se matricular entre 27 de junho a 2 de julho. Há, ainda, um período para que o estudante manifeste interesse em participar da lista de espera: irá de 24 de junho a 7 de julho.

Vagas na UFLA

Todas as vagas ofertadas no segundo semestre, na UFLA, são destinadas para candidatos do SiSU. Há 1175 vagas, em 23 cursos: ABI – Engenharias, Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciência da Computação, Direito (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Florestal, Física (licenciatura), Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina Veterinária, Nutrição, Química (Bacharelado e Licenciatura), Sistemas de Informação e Zootecnia.

Engenharias

No segundo semestre de 2014, serão iniciados, na UFLA, quatro cursos de Engenharia: Civil, de Materiais, Mecânica e Química. No SiSU, eles estão classificados como “ABI – Engenharias” (Área Básica de Ingressos), agrupados em um único curso. Se o estudante pretende cursar um deles, deverá escolher essa opção.

O aluno definirá em qual das engenharias irá prosseguir somente após o ingresso no curso.  Desde o início da graduação, no entanto, realizará atividades acadêmicas referentes a ele. Serão oferecidas pelo menos 50 vagas semestrais nas atividades curriculares de cada curso e, se houver procura superior à oferta, a prioridade das vagas será definida em função do curso escolhido e do desempenho acadêmico do aluno.

Relação de cursos e quadro de vagas – UFLA – 2014/2

Cronograma – principais datas