Grupo Teatro Construção apresentará em Lavras a peça “A Lição”

Fonte: Grupo Teatro Construção

A peça “A Lição” será apresentada pelo Grupo Teatro Construção nos dias 24/5, 25/5, 31/5 e 1º/6 no Teatro Municipal (Estação Costa Pinto). O espetáculo tem entrada franca, mediante retirada dos convites na Casa de Cultura (Rua Santana, 111, Centro, Lavras/MG), das 13h às 18h. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) apoia o evento.

No elenco estão Amanda Ferreira, Átila Nonato e Gabriel Amaral. O texto é de Eugène Ionesco, com adaptação e direção de Ricardo Calixto. Nos quatro dias, a apresentação terá início às 20h. O e-mail de contato do grupo é gtc@teatroconstrucao.com.br. Veja o cartaz.

Sinopse*

Especializado em aritmética, filologia, filosofia, línguas, medicina, e outras ciências, um professor conhecido da cidade atende alunos interessados em apresentar-se ao concurso de doutorado total ou parcial. Nesse ambiente, entra a nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor. O que se percebe após sua chegada são as diferentes relações de poder entre os personagens, destacando-se a criada – uma figura aparentemente onisciente. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma extremamente cômica, algumas vezes, mas também dramática ou trágica.

*Informada pelo Grupo.