I Ciclo de Palestras do Nesbi terá início no dia 27/5

ciclo-palestras-nesbiEntre os dias 27 e 29/5 será realizado o I Ciclo de Palestras do Núcleo de Estudos em Sistemática e Biologia de Insetos (Nesbi), no Anfiteatro da Entomologia, às 18h30. Haverá coffee break, emissão de certificados e sorteio de brindes.

O professor Marcel Gustavo Hermes fará a palestra inaugural no dia 27/5, na qual abordará o tema “Por que estudar insetos?”. Já o professor Luís Cláudio Silveira falará sobre a diversificação vegetal em áreas agrícolas e riqueza de parasitoides.

No dia 28 a professora Dayse Resende dará explicações sobre os insetos aquáticos e o professor Geraldo Andrade Carvalho falará da situação atual do manejo integrado de pragas agrícolas no Brasil.

O encerramento será no dia 29, com a professora Brígida de Souza falando sobre coleções entomológicas e o professor Lucas del Bianco Faria abordando a temática “Ecologia comportamental e interações: insetos, teoria e experimento”. Para outras informações, é possível consultar a página do Núcleo no Facebook.

Leonardo Assad – Jornalista – bolsista Ascom.