Equipe da UFLA conquista 8 medalhas na 2ª Etapa Sul Mineira de Judô

etapa sul mineira de judôAtletas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram da 2ª Etapa Sul Mineira de Judô e conquistaram oito medalhas: duas de ouro, três de prata e três de bronze. A equipe de judô da UFLA é iniciativa de alunos da instituição, com o apoio da Coordenadoria de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e do 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

O evento, realizado no dia 6/4 em Itajubá (MG), registrou mais de 400 judocas inscritos, com equipes de tradição no cenário estadual e nacional da modalidade. Da UFLA, participaram os atletas Diogo Mendes, Maykon Lee e Gabriel Chalfun (bronze); Gustavo Lopes (Mosquito), Valério Christian e Arisleny Nayara (prata); além de Sabrina Carvalho e Raul Canestri (ouro). Na equipe também estavam os atletas Luis Otávio, Lucas Henrique, Marcus Vinícius e Uriel Guedes. No total, foram doze participantes.etapa sul mineira de judô2

O treinador e atleta da equipe, Raul Canestri, afirma estar feliz com os resultados. “Estamos trabalhando forte e não é por acaso que surpreendemos pelo nível técnico e pela preparação física – a parceria do projeto com a equipe de atletismo Cria-Lavras está colhendo bons frutos”, comemora.