Inscrições de candidatos a representantes nos Conselhos Superiores estão abertas

campus ufla aéreaEm abril, técnicos administrativos, docentes e pós-graduandos elegerão representantes nos Conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e Extensão e de Curadores. Até o dia 7/4/2014, às 17 horas, serão recebidas inscrições de candidatos, na Secretaria dos Conselhos (Gabinete da Reitoria). No ato da inscrição, os candidatos farão o compromisso expresso de que aceitarão a investidura, caso forem eleitos, conforme prevê o artigo 26, inciso III, do Regimento Geral da UFLA.

Para o Conselho Universitário (CUNI), serão eleitos quatro representantes dos professores titulares; quatro dos professores associados; dois dos professores adjuntos; um representante dos professores assistentes; e sete dos servidores técnico-administrativos, com mandato de dois anos. Também serão eleitos dois representantes dos pós-graduandos, com mandato de um ano.

No processo eleitoral do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), serão escolhidos dois representantes dos servidores técnico-administrativos, com mandato de dois anos; e dois dos estudantes dos programas de pós-graduação, com mandato de um ano.

Os técnicos administrativos e os pós-graduandos também votarão no Conselho de Curadores, em que cada categoria elegerá um representante. O mandato é de dois anos para o primeiro caso e de um ano para o outro. Juntamente com os membros representantes, serão eleitos suplentes.

Eleições no dia 9 de abril

As eleições serão realizadas por escrutínio secreto, no dia 9 de abril de 2014 (quarta-feira), na sala dos Conselhos da Reitoria, das 8 às 17 horas. Cada eleitor terá direito a apenas um voto, exercido pessoalmente, em apenas um nome para cada cargo a ser provido. Não serão admitidos votos por procuração ou cumulativos. A apuração das eleições será realizada na mesma sessão, e será considerado eleito o candidato mais votado.

Acesse o Edital de Convocação aqui.