Femark é realizada no estacionamento entre DEX e Cantina Central – veja fotos

IMG_3642Ainda há tempo para conhecer as empresas expositoras e experimentar as guloseimas à venda na 28ª Femark (Feira de Marketing), no estacionamento entre a Cantina Central e o Departamento de Ciências Exatas (DEX): a Feira deverá funcionar até as 22 horas de hoje (6). A Femark começou ontem, com a exposição de serviços e produtos de empresas parceiras.

Os estudantes da disciplina Gerência e Promoção de Vendas organizaram o evento e são os responsáveis pela venda de produtos alimentícios em sete barracas, com o tema Carnaval: Vai Vai Hot Dog; Unidos do Pastel; Carnamérica Pizza; Qué Açaí Comigo?; Estação Primeira da Esfiha; Estação Churros de Primeira; e Acadêmicos do Bolinho.

O coordenador da disciplina, professor Ricardo Sette (DAE), fez uma avaliação positiva desta edição: “Estamos experimentando um novo formato, com a participação de 13 empresas, além dos estandes de alunos. Um grande ponto positivo foi o espaço mais amplo, que permitiu melhor locomoção e conforto, bem como mais visibilidade à Feira”. Para o professor, a padronização dos estandes favoreceu a parceria com os patrocinadores: “Pelo contato feito com as empresas participantes, elas estão satisfeitas também”, acrescentou.

Uma das empresas é a Cooperativa Agrícola Alto do Rio Grande (CAARG), que aproveitou a Femark para criar um espaço de experiência direta com o consumidor de sua linha de laticínios Ipê, oferecendo degustação e produtos a preço de fábrica. No local, a Cooperativa chamou a atenção para o recente lançamento do seu requeijão e procurou comunicar seus valores institucionais ao público: “A Femark é muito conhecida e tem forte participação da comunidade universitária. Aproveitamos para demonstrar a revitalização da marca e o forte vínculo que temos com a agricultura familiar, já que a maior parte do leite utilizado na produção vem de produtores de Lavras e região”, explica a gerente de marketing e vendas Aliny Cristina de Oliveira.

Fotos: Leonardo Assad e Mateus Lima