MEC institui plano de desenvolvimento profissional para técnicos administrativos

Servidores interessados devem preencher formulário até o dia 30 de janeiro

24.10 capacitaçãoO Ministério da Educação anunciou, no dia 16, a criação do Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). O objetivo é promover o fortalecimento dos programas de capacitação, valorização e qualificação do servidor.

Para que a instituição participe, os servidores técnico-administrativos que tenham interesse de participar de algum programa de educação formal ou curso de capacitação em áreas não contempladas no Plano de Capacitação de Servidores da UFLA devem preencher formulários específicos, até o dia 30/1/2014. O levantamento das necessidades será encaminhado à Coordenadoria da Comissão Nacional de Supervisão no dia seguinte.

No caso da educação formal (graduação, especialização ou mestrado) o formulário a ser preenchido está disponível neste link; já o formulário para cursos de capacitação em áreas não contempladas no Plano de Capacitação de Servidores da UFLA está disponível aqui. O curso pretendido deve apresentar relação direta com o cargo e/ou ambiente de lotação do servidor.

As metas do Plano incluem alcançar a implantação em 100% das instituições federais de ensino até março de 2015; a oferta de duas mil vagas, em 2014; e mais mil vagas a cada ano em Graduação, além de duas mil vagas/ano em pós-graduação lato sensu e de mil vagas/ano em pós-graduação stricto sensu. Em capacitação continuada, a meta é disponibilizar 10 mil vagas por ano. Os cursos serão ofertados preferencialmente a distância.

Para conhecer o plano, acesse este endereço.

Mais informações: Coordenadoria de Capacitação e Avaliação / Coordenadoria de Gestão de Competências / DDP/ PRGDP (35) 3829-5152 / elisangelaabreu@prgdp.ufla.br