Abertas inscrições para obtenção de novo título de graduação na UFLA

09.12 novo títuloA Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por intermédio da Diretoria de Processos Seletivos (Dips), disponibilizou na página www.dips.ufla.br o Edital para os interessados em ingressar nos cursos presenciais da UFLA através do Processo de Obtenção de Novo Título, com validade para o primeiro semestre letivo de 2014.

Podem participar os diplomados em outro curso de graduação, seja presencial ou a distância, que desejam ingressar em uma nova área, sem a exigência do concurso vestibular. A seleção de candidatos para obtenção de novo título terá conformidade nas normas estabelecidas pela Resolução Cepe/UFLA n° 042/2007, disponível no endereço http://www.prg.ufla.br/pro-reitoria/legislacao.html, e demais expedientes relacionados a este Processo, conforme o item 8.5 do Edital.

Inscrições: Os interessados deverão fazer a inscrição no período das 9 horas do dia 22 até as 18 horas do dia 28 de janeiro, pela internet (www.dips.ufla.br). A taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

No ato do preenchimento do requerimento de inscrição (on-line), serão exigidos o número do CPF, da Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e a cópia autenticada do diploma registrado ou do atestado de conclusão de curso (documento digital, obrigatoriamente no formato PDF ou JPG).

Deverão ser encaminhados por Sedex ou entregues pessoalmente na PRG o Currículo Lattes, devidamente comprovado; e a cópia autenticada do diploma registrado ou atestado de conclusão de curso; até 29 de janeiro (essa também é a data limite para a postagem via Sedex, impreterivelmente, sob pena de ser excluído do processo). O endereço para envio é o seguinte: UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO, Centro Administrativo da UFLA, CEP: 37200-000, Lavras/MG.

Cursos e vagas: Educação Física – Bacharelado/diurno (9) e Licenciatura/diurno (11); Filosofia – Licenciatura/noturno (29); Física – Licenciatura/noturno (4); Letras – Licenciatura/noturno (30); Nutrição – Bacharelado/diurno (16); Química – Licenciatura/diurno (48) e Bacharelado/diurno (50); e Zootecnia – Bacharelado/diurno (4).

Classificação

Cursos cujo número de candidatos seja igual ou inferior ao número de vagas ofertadas:
Todos os candidatos diplomados em cursos de graduação presenciais ou a distância, devidamente reconhecidos, que tenham comprovada a titulação, serão considerados classificados.

No caso específico do curso de Química (Bacharelado), todos os candidatos diplomados em Química (Licenciatura) presencial ou a distância, devidamente reconhecidos e que tenham comprovada a titulação, serão classificados em ordem alfabética.

Cursos cujo número de candidatos seja superior ao número de vagas ofertadas:
A classificação será baseada exclusivamente na avaliação do currículo, por meio da contagem de pontos, conforme critérios estabelecidos para julgamento de títulos, descritos no Anexo I do Edital.

Os candidatos não eliminados serão classificados em ordem decrescente do total de pontos obtidos até o limite das vagas oferecidos por curso. Não haverá “Lista de Espera” e, em caso de empate na pontuação final, terá preferência aquele que tiver mais idade.

Resultado: O resultado final do processo será homologado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFLA e publicado no dia 17/02/2014, no endereço www.dips.ufla.br. A responsabilidade por inteirar-se sobre o resultado é do candidato.

Informações:
Matrícula – (35) 3829-1134/5107/1507 ou graduação@drca.ufla.br.
Cursos de graduação – (35) 3829-1113 ou prg@prg.ufla.br.
Sobre inscrições: (35) 3829-1133 ou atendimento@dips.ufla.br.

Edital:
http://www.dips.ufla.br/copese/upload/File/2014_1/NOVO_TITULO/Edital_181_Obt_novo_titulo.pdf

 Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom