PQ Júnior organiza curso de produção de cosméticos

imagem curso de cosméticos

Quem tem vontade aprender a produzir shampoo, creme hidratante e gel pode se inscrever no Curso de Cosméticos promovido pela PQ Júnior, empresa júnior do curso de Química da UFLA. O professor e farmacêutico-bioquímico Jovane Santana Silva vai ministrar as aulas, que serão no dia 1º de fevereiro. As inscrições para as 36 vagas disponíveis começaram na segunda-feira (20/01) e podem ser feitas na Cantina Central, das 12h às 14h, ou na sala da PQ Júnior, das 8h às 11h e das 14h às 18h. A taxa a ser paga é de R$ 40,00.

O curso, aberto a toda a comunidade, será teórico na parte da manhã (8h às 11h40) e prático no período da tarde (14h às 18h). Ao final, os participantes poderão levar para casa os cosméticos produzidos. A expectativa é de que tenham também condições de diversificar a produção, a partir das informações básicas que vão receber durante o treinamento.

De acordo com a diretora de projetos da PQ Júnior, Júlia Costa Sebrazani, essa é a primeira vez que o curso é oferecido. “Em 2013, a empresa promoveu cinco outros cursos”, explica Júlia, “e a ideia é continuar com essas iniciativas em 2014.” Ela informa também que a PQ Júnior já tem planos de promover novas edições dos cursos já realizados. “Na faculdade, aprendemos a teoria, mas a aplicação prática é fundamental e enriquece muito”, conclui.

A organização do Curso de Cosméticos é feita pelos alunos que estão participando do programa de trainees da empresa. Somente após esta etapa, eles são efetivados como membros da PQ Júnior.