Bolsistas do BIC Júnior formaram-se – veja fotos

image002Quarenta e dois alunos integrantes do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (BIC Júnior) se formaram, em cerimônia realizada no dia 16, no Auditório Magno Antônio Patto Ramalho (Departamento de Biologia – DBI). Na plateia estiveram presentes os bolsistas, familiares e amigos, demonstrando clara emoção no momento da entrega dos certificados.

A mesa de honra foi composta pela vice-reitora da UFLA, professora Édila Vilela de Rezende Von Pinho; pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima; pró-reitor adjunto e coordenador da Iniciação Científica, professor João José Marques; e pela coordenadora do programa BIC Júnior, professora Débora Cristina de Carvalho.

Fazem parte do programa BIC Júnior alunos do ensino médio das escolas públicas. Contando com o apoio do CNPq, da Fapemig e da UFLA, os estudantes participam de atividades de pesquisa científica e tecnológica, sob a orientação de pesquisadores qualificados, tendo a oportunidade de descobrir uma possível vocação profissional, pois atuam em diversas áreas do conhecimento.

O BIC Júnior foi implantado na UFLA em 2002 e atualmente é coordenado pelas professoras Débora Cristina de Carvalho e Carolina Faria Alvarenga, ambas do Departamento de Ciências Humanas, nas seguintes escolas: Escola Estadual Azarias Ribeiro, E. E. Cinira Carvalho, E. E. Cristiano de Souza, E. E. Dora Matarazzo, E. E. Dr. João Batista Hermeto, E. E. Firmino Costa e Colégio Tiradentes.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom