Nos dias 10 e 11, estudantes apresentarão atividades extracurriculares em feira

fenepA I Feira de Núcleos de Estudo, Empresas Juniores e PET’s da UFLA (Fenep) será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, no estacionamento da Cantina Central da UFLA. A comunidade acadêmica e demais interessados poderão conhecer o trabalho desenvolvido por 12 empresas juniores, sete grupos PET, uma incubadora, três Executivas, uma ONG e 15 Núcleos de Estudo, no dia 10; e, no dia 11, serão apresentados 38 Núcleos de Estudo. O horário de visitação irá das 8 às 20 horas.

O evento tem como objetivo demonstrar as práticas extracurriculares existentes na Universidade, atingindo especialmente os estudantes ingressantes e também aqueles que ainda não obtêm informações sobre atividades disponibilizadas na UFLA. “Estamos com 800 inscritos para a feira, e acreditamos que ela possa atingir todos os estudantes da universidade além da comunidade, pois essas organizações realizam vários projetos que podem ajudar vários setores empresariais”, informa a diretora-presidente do Núcleo de Empresas Juniores da UFLA, Thays Araújo Custódio Silva.

Também haverá palestras, com o intuito de orientar os participantes sobre temas acadêmicos e empresariais no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC), conforme a programação abaixo:

10/12

• Antônio Chlafun Junior (diretor de Relações Internacionais) – Internacionalização na UFLA – 9 às 11 horas
  • Tio Flávio – Que mercado é esse? – 14 às 16 horas

11/12

• Magno Antonio Patto Ramalho – O papel dos núcleos de estudos na sua qualificação profissional – 9 às 11 horas