Departamento de Direito lança edital para projetos de extensão voluntária

bolsasO Departamento de Direito lançou um edital para a seleção de discentes dos cursos de Direito, Administração e Administração Pública que atuarão como voluntários em dois projetos de extensão na área do Direito do Consumidor. Ambos os projetos estão sob a coordenação da professora Isabela Dias Neves.

Um dos projetos será: “Fornecedor: transparência nas relações de consumo”, voltado para a disseminação dos conhecimentos aos fornecedores, sobretudo as redes de supermercado, sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo, através de um trabalho em conjunto dos discentes e toda a comunidade, que terá como resultado a elaboração de uma cartilha explicativa sobre o Direito do Consumidor. Serão ofertadas 7 vagas.

O segundo projeto oferecido pelo edital é “Palestras e cartilhas destinadas ao entendimento dos direitos e deveres do consumidor”, voltado à disseminação dos conhecimentos da área a todos os consumidores de Lavras e região. A divulgação será por meio de palestras nas escolas municipais, momento em que serão distribuídas cartilhas didáticas as crianças e adolescentes, além de divulgação através das mídias digitais. Para este projeto, serão ofertadas 6 vagas.

A seleção dos candidatos será composta por uma prova escrita a ser realizada no dia 23 de janeiro de 2014, em local a ser informado posteriormente. A correção da prova será feita a partir do uso adequado do vocabulário, pertinência jurídica e adequação ao objeto das questões. Também será realizada uma entrevista com a professora orientadora com o intuito de averiguar o interesse e aptidão do candidato.

Os alunos interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 20 de dezembro de 2013, enviando um e-mail para pesqueextense@gmail.com, com o nome completo, curso, período e projeto que queira concorrer.

Em anexo segue o edital dos projetos. Maiores informações poderão ser obtidas com a professora Isabela, no telefone (35)3829-3109 ou pelo e-mail  isabelaneves@dir.ufla.br.

Edital – parte 1

Edital – parte 2