PRG orienta estudantes sobre o Enade

Na UFLA, graduandos em Agronomia, Educação Física – Bacharelado, Medicina Veterinária, Nutrição e Zootecnia farão o exame

enadeO Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicado em todo o Brasil no dia 24/11. A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou um comunicado alertando os alunos da UFLA que farão a prova, lembrando sobre o questionário do estudante, local de aplicação e o tempo de permanência.

O local da prova será informado após o preenchimento do Questionário do Estudante. Esse formulário pode ser respondido na página enadeies.inep.gov.br/enadeIes/, na opção “Estudante”, até o dia 24 de novembro. O aluno poderá fazer a impressão do Cartão de Informação, que não é imprescindível para participar da prova. No entanto, no dia do Enade, é preciso levar documento oficial de identificação com fotografia. Não será admitida cópia de documento de identificação, mesmo que seja autenticada.

O tempo mínimo de permanência no local da prova será de uma hora. O estudante deve respeitar esse prazo e cumprir as formalidades que confirmem sua presença para não ser considerado irregular no Exame. Esses requisitos devem ser observados pelos alunos inscritos como concluintes dos cursos, que não poderão colar grau se a situação junto ao Inep não estiver regularizada.

O acesso ao local da prova será das 12h15 às 13 horas (horário oficial de Brasília) e o exame será aplicado a partir das 13 horas. A entrada no local de prova será proibida após esse horário.

Para ver mais detalhes, acesse o comunicado emitido pela PRG aqui.

O Enade deste ano avaliará o desempenho de quase 200 mil estudantes de cursos de bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia. Também prestarão o Exame estudantes de cursos de Tecnólogo em Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.

O objetivo da prova é avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.