Seminário de comportamento motor teve palestra de professor do DEF

O professor do Departamento de Educação Física (DEF) Alessandro Bruzi ministrou uma palestra no VI Seminário Mineiro de Comportamento Motor, realizado nos dias 8 e 9/11, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.

Na ocasião, o professor divulgou os resultados de sua tese de doutorado: de acordo com pesquisa realizada por ele, dar autonomia ao aprendiz para controlar o uso de um recurso informacional disponível promove aprendizagem motora superior à aprendizagem gerada em situações tradicionais, nas quais o professor controla, para o aprendiz, o uso de todos os recursos.

A tese do professor Bruzi foi defendida no primeiro semestre deste ano, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

Além da palestra do professor da UFLA, o evento contou com a participação do pesquisador mineiro João Vitor Fialho, que concluiu seu doutorado em psicologia experimental pela University of Warwick (Reino Unido) recentemente, e de professores/pesquisadores da UFSJ, UFTM, Cefet-MG e UFMG.