Projeto Magia da Física e do Universo exibirá o documentário “Viagem aos Limites do Universo”

Cena do documentário
Cena do documentário

Descobrir o que há no espaço, viajando milhares de anos/luz, pode ser considerado o sonho de muitos pesquisadores e um dos principais desafios da humanidade nos próximos séculos. É pensando nisso que o grupo Magia da Física e do Universo exibirá o documentário Viagem aos limites do Universo, da National Geographic, no Museu de História Natural, às 19 horas, neste sábado (9/11).

O projeto faz parte da Festa nas Estrelas, cujo objetivo é divulgar os conhecimentos da Ciência Natural. Após a exibição do documentário haverá uma discussão sobre os temas que foram abordados, os eventos astronômicos da semana, além da observação de estrelas e nebulosas através do telescópio. A entrada é franca.

A Magia da Física e do Universo é coordenado pelos professores José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Purgoa Rosso, do DEX (Departamento de Exatas) da Universidade Federal de Lavras, e conta com o apoio da PRAEC (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários), da PROEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), PRP (Pró-Reitoria de Pesquisa), PRG (Pró-Reitoria de Graduação), do Museu de História Natural e da Pós-Graduação em Física.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom – Com informações de Natália Aparecida Naves – bolsista Ascom/DEX